domingo, 16 de agosto de 2009

Sfero


Anteriormente à criação do SFERO Project, Dih Smith dividia a produção musical no “SupernovA”, projeto idealizado por ele e que tinha a pretenção em seguir uma linha onde eram mesclados o Trip Hop e o Ambient. Após o término da parceria com o amigo que dividia a produção do SupernovA, Dih Smith decidiu seguir adiante e com o apoio da Ravens House Brasil (Iam Godoy, R.Raven e Liartemis) e de F. Pimenta, líder do Kalvarybass 666 e fundador da Uncumfortable Records, criou um novo projeto batizando-o de Sfero e usando o Ambient como textura para seus devaneios criativos, eliminando os vocais em definitivo da sua música e se preocupando com a atmosfera e o clima mais dark em suas criações.

A proposta musical apresentada pelo SFERO claramente é voltada à múisica Ambient, porém Dih Smith no comando dos synths do Sfero, ousa flertar com outros estilos como o chillout, downtempo, entre outros tantos no universo lounge.

Em seu primeiro EP lançado em Agosto de 2009 pela Uncumfortable Records intitulado “ABORIGENESE” brinda-nos com uma atmosfera tribal rememorando-nos à
história e cultura dos povos pré-colombianos com sua world music bem executada, e levando-nos a sentirmos a pungencia dos tambores maias e incas.

Uncumfortable Records Free Download Discography:

Aborigenese - EP - 2009

''

Nenhum comentário:

Postar um comentário